Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Minecraft, da Microsoft, impressiona a E3 com cenários recriados em 3D

A empresa demonstrou como seu óculos de realidade virtual HoloLens procura transformar a experiência com vídeogames

Durante a feira de games e tecnologia E3, que será encerrada amanhã (18) em Los Angeles, a Microsoft fez uma demonstração com o HoloLens, óculos de realidade virtual apresentado em janeiro deste ano. A empresa mostrou como os seus produtos poderão ser integrados com o headset. Durante a simulação do Minecraft, espécie de Lego em que se constrói uma vila, o conceito de vídeogame foi além. O HoloLens é capaz de criar versões 3D de qualquer superfície do jogo, muito popular entre crianças.

Saxs Persson, da equipe da Microsoft Studios, começou a demonstração pelo telão, como se ele fosse um personagem dentro do game. Depois, junto com Lydia Winters, diretora da marca Minecraft, Persson transferiu o “tabuleiro” para uma mesa e recriou o cenário em 3D. O público pode acompanhar pelo telão, sendo que a imagem era formada por uma câmera com um HoloLens na frente. A experiência para o jogador é como se ele estivesse completamente imerso no mundo digitalizado de Minecraft.

Leia também:

Começa a E3 2015, a maior feira de games do mundo

Ubisoft na E3: novos lançamentos de games em 2015

Os 10 games mais esperados do ano

Games – A outra grande novidade da Microsoft é que o Xbox One também aceitará jogos feitos para seu antecessor, o Xbox 360. Será necessário ter uma cópia do jogo original e, quando inserido no console, o jogador deverá baixar a nova versão. Até então, o One era limitado a games específicos para ele, e esse ponto motivo de críticas recorrentes.

Confira abaixo o vídeo da demonstração com o óculos HoloLens no jogo Minecraft.

(Da redação)