Clique e assine a partir de 8,90/mês

Microsoft libera uso gratuito do Office no iOS e Android

Usuários poderão visualizar e editar documentos sem ter assinatura do pacote

Por Da Redação - 6 nov 2014, 18h04

A Microsoft liberou nesta quinta-feira o uso gratuito dos aplicativos da suíte Office, que inclui o Word, Excel e Power Point, para usuários do iPhone e iPad. Em breve, isso também vai ocorrer nos dispositivos móveis com sistema operacional Android. “Hoje estamos dando o próximo grande passo para levar o Office para todo o mundo, em cada dispositivo”, disse John Case, vice-presidente da Microsoft, em comunicado.

Leia também:

Microsoft facilita acesso à versão on-line do Office

Microsoft lança Band, sua primeira pulseira inteligente

Usuários de iPad e de outros dispositivos da Apple, assim como tablets com sistema Android, poderão usar os aplicativos para visualizar e editar documentos, sem assinar o Office 365, que custa 209 reais ao ano. “A partir de hoje, as pessoas poderão criar e editar conteúdos de Office em iPhones, iPads e, em breve, em tablets Android, sem assinatura”, disse o executivo.

Lançar uma versão do pacote Office para dispositivos móveis da Apple foi uma das primeiras grandes decisões de Satya Nadella, CEO da Microsoft que assumiu o cargo em fevereiro deste ano. Em março deste ano, a Microsoft apresentou o aplicativo Office para iPad, que foi baixada por mais de 40 milhões de usuários.

A nova versão do Office para dispositivos móveis, agora gratuita para todos os usuários, permitirá que os usuários utilizem recursos de edição e colaboração, além de armazenar dados na nuvem por meio do OneDrive e aproveitar a integração do serviço com o Dropbox.

A empresa tem cerca de 1 bilhão de clientes no mundo todo que usam o Office. A versão para iPad e iPhone está disponível em 29 idiomas e em 136 países.

(Com agência France-Presse)

Continua após a publicidade
Publicidade