Marissa Mayer quer um logo descolado para o Yahoo!

CEO da empresa de internet testará 30 logotipos ao longo de um mês e deixará para o público a missão de escolher o melhor

Por Da Redação - 7 ago 2013, 22h11

A CEO do Yahoo!, Marissa Mayer, decidiu dar um fim ao logotipo da empresa, um dos mais tradicionais do setor de internet. A marca foi criada em 1994 e, desde 1995, quando passou de vermelho para roxo, não sofreu qualquer alteração. O investimento em marketing ocorre em um momento decisivo para a companhia, que chegou a servir de inspiração para gigantes como o Google antes de perder relevância entre os mais inovadores do Vale do Silício.

Leia também:

Aquisições do Yahoo! sob comando de Marissa Meyer

Marissa Mayer quer revolucionar busca e e-mail no Yahoo

Publicidade

Marissa optou por uma consulta aos usuários para a escolher a cara da marca ao longo dos próximos anos. a executiva vai promover a partir de setembro uma campanha de um mês para testar trinta diferentes versões.

A ideia da CEO está relacionada ao seu objetivo de fazer do Yahoo! uma marca cool na internet novamente. Desde que assumiu a empresa, em 2012, a executiva já adquiriu quase vinte startups – quase metade do setor de tecnologias móveis.

Publicidade