Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Lindsay Lohan processa produtores do game ‘GTA V’

Atriz diz que personagem faz 'referência equivocada' a seu modo de vida

Lindsay Lohan posa para fotos no Shore Club, em Miami Lindsay Lohan posa para fotos no Shore Club, em Miami

Lindsay Lohan posa para fotos no Shore Club, em Miami (/)

A atriz americana Lindsay Lohan entrou com uma ação na Justiça americana, nesta quarta-feira, contra a produtora Take-Two Interactive e a desenvolvedora Rockstar Games, responsáveis pelo game Grand Theft Auto V. Ela afirma que uma personagem do título foi inspirado nela.

Leia também:

‘GTA V’, um jogo para os fãs de Tarantino

‘GTA V’ arrecada 1 bilhão de dólares em apenas três dias

Na ação, a defesa de Lohan alega que a personagem Lacey Jonas é uma “referência equivocada” à atriz. De fato, Lacey Jonas usa as mesmas roupas que Lindsay e vive em uma reprodução digital do hotel Chateau Marmont, onde viveu a atriz.

Divulgação Divulgação

Divulgação (/)

“O retrato de Lindsay no jogo incorpora sua imagem, aparência, roupas, linhas de produto, cabelo, óculos escuros e até os jeans usados pela atriz”, diz o texto da ação.

Em GTA V, Lacey Jonas é uma famosa atriz, que não gosta de ser fotografada e que sofre de anorexia. A personagem se descreve como “a voz de uma geração” e normalmente solta frases como: “Eu sou realmente famosa e não fiz nada para isso!”

Michael

Um criminoso aposentado, que agora vive em uma grande mansão no luxuoso bairro de Rockford Hills. Apesar da boa vida, ele parece meio cansado da família e saudoso da emoção de quando ainda seguia carreira na bandidagem. Vive em guerra com seu filho Jimmy e tem como missão no jogo atacar um órgão do governo e roubar um caminhão de segurança.

Franklin

O personagem mais jovem do trio é envolvido com gangues e vive tendo problemas com a polícia. Frequenta bares de strip-tease e trabalha para um grupo de europeus cujo negócio é baseado na compra e venda de carros de luxo. Segundo o trailer, é o protagonista que mais está inserido no submundo de Los Santos.

Trevor

Traficante de drogas, Trevor é um ex-militar e piloto. Vai aos mesmos lugares frequentados por desajustados e viciados em metanfetamina. Vem de família pobre, faz piadas sujas e aparentemente é o personagem mais cômico do trio.