Clique e assine a partir de 9,90/mês

Lindsay Lohan processa produtores do game ‘GTA V’

Atriz diz que personagem faz 'referência equivocada' a seu modo de vida

Por Da Redação - 2 jul 2014, 17h20
Lindsay Lohan posa para fotos no Shore Club, em Miami
Lindsay Lohan posa para fotos no Shore Club, em Miami VEJA

A atriz americana Lindsay Lohan entrou com uma ação na Justiça americana, nesta quarta-feira, contra a produtora Take-Two Interactive e a desenvolvedora Rockstar Games, responsáveis pelo game Grand Theft Auto V. Ela afirma que uma personagem do título foi inspirado nela.

Leia também:

‘GTA V’, um jogo para os fãs de Tarantino

‘GTA V’ arrecada 1 bilhão de dólares em apenas três dias

Continua após a publicidade

Na ação, a defesa de Lohan alega que a personagem Lacey Jonas é uma “referência equivocada” à atriz. De fato, Lacey Jonas usa as mesmas roupas que Lindsay e vive em uma reprodução digital do hotel Chateau Marmont, onde viveu a atriz.

Divulgação
Divulgação VEJA

“O retrato de Lindsay no jogo incorpora sua imagem, aparência, roupas, linhas de produto, cabelo, óculos escuros e até os jeans usados pela atriz”, diz o texto da ação.

Em GTA V, Lacey Jonas é uma famosa atriz, que não gosta de ser fotografada e que sofre de anorexia. A personagem se descreve como “a voz de uma geração” e normalmente solta frases como: “Eu sou realmente famosa e não fiz nada para isso!”

Continua após a publicidade

Michael

Um criminoso aposentado, que agora vive em uma grande mansão no luxuoso bairro de Rockford Hills. Apesar da boa vida, ele parece meio cansado da família e saudoso da emoção de quando ainda seguia carreira na bandidagem. Vive em guerra com seu filho Jimmy e tem como missão no jogo atacar um órgão do governo e roubar um caminhão de segurança.

Franklin

O personagem mais jovem do trio é envolvido com gangues e vive tendo problemas com a polícia. Frequenta bares de strip-tease e trabalha para um grupo de europeus cujo negócio é baseado na compra e venda de carros de luxo. Segundo o trailer, é o protagonista que mais está inserido no submundo de Los Santos.

Continua após a publicidade

Trevor

Traficante de drogas, Trevor é um ex-militar e piloto. Vai aos mesmos lugares frequentados por desajustados e viciados em metanfetamina. Vem de família pobre, faz piadas sujas e aparentemente é o personagem mais cômico do trio.

Publicidade