Promoção do Ano: VEJA por apenas 4,00/mês
Continua após publicidade

Lime, empresa de patinetes com investimento da Uber, deve sair do Brasil

A startup pretende encerrar a operação em outros 11 países, demitindo 14% da folha de pagamento

Por André Lopes Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 9 jan 2020, 17h35 - Publicado em 9 jan 2020, 16h44

Considerada a maior empresa de compartilhamento de patinetes elétricos do mundo, a americana Lime está demitindo 14% de seus funcionários e saindo do Brasil e em outros 11 mercados, de acordo com um relatório da consultoria Axios. A mudança ocorre durante o inverno nos EUA, quando a maioria das empresas de patinetes vê uma queda significativa no número de viagens, e também da conclusão de que a empresa não venceu as concorrentes em algumas praças.

Em um comunicado publicado em redes sociais, o CEO da Lime, Brad Bao, disse que a empresa decidiu deixar cidades onde “a micromobilidade evoluiu mais lentamente”. Os lugares onde o Lime encerrará suas operações incluem Atlanta, Phoenix, San Diego e San Antonio, nos EUA; Linz (Áustria), na Europa; e Bogotá, Buenos Aires, Montevidéu, Lima, Puerto Vallarta, Rio de Janeiro e São Paulo, na América Latina.

A Lime, juntamente com seus rivais Yellow e Green, lutaram para tornar lucrativo o compartilhamento de bicicletas e patinetes. No Brasil, a Lime ficou apenas 6 meses. A maioria dos especialistas concorda que o mercado está saturado e precisa se consolidar. Após um período de rápido crescimento, muitas marcas precisaram dar um passo atrás e resolver alguns de seus problemas intratáveis, como investimento com novas unidades, software, baterias e segurança. As brasileiras Yellow e Green, numa tentativa de melhorar a lucratividade até realizaram uma fusão em janeiro de 2019.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Veja e Vote.

A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

OFERTA
VEJA E VOTE

Digital Veja e Vote
Digital Veja e Vote

Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

2 meses por 8,00
(equivalente a 4,00/mês)

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.