Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

iPhone poderá ser desbloqueado automaticamente na casa ou no trabalho

Apple desenvolve sistema que reconhecerá "locais seguros"

A Apple está desenvolvendo um sistema que vai desbloquear o iPhone quando o aparelho estiver em lugares considerados seguros, como a casa ou o trabalho do proprietário. Fora desses lugares, o aparelho será bloqueado automaticamente, segundo reportagen do jornal britânico The Guardian.

Leia também:

iPhone 6 poderá ser equipado com barômetro

Para identificar um local seguro pré-configurado pelo usuário, o iPhone vai usar como referência os sinais das antenas de celular, a rede Wi-Fi, o GPS, o Bluetooth ou ainda a proximidade do telefone com outros aparelhos. O desbloqueio só acontecerá depois que o smartphone verificar dois desses indicadores geográficos.

A patente descreve ainda um recurso que altera a tela do celular de acordo com o local em que está o smartphone. Em casa, por exemplo, ele exibe aplicativos de entretenimento. Já no trabalho, o telefone destaca apenas os aplicativos de produtividade. Graças à tecnologia, o iPhone poderá identificar ainda quando o usuário estiver ao volante e bloquear ou desbloquear automaticamente determinadas funções capazes de desconcentrar o motorista.