Clique e assine com 88% de desconto

iPhone 5 deve ter tela mais fina e com maior resolução

Tecnologia 'in-cell' é desenvolvida pela Sharp, Japan Display Inc. e LG

Por Da Redação - 17 jul 2012, 13h15

O iPhone 5, próxima geração do smartphone da Apple, já está em produção em uma fábrica asiática e deverá ter uma tela mais fina. Quem garante é o periódico americano The Wall Street Journal. Com o gadget, a Apple espera dificultar o avanço de novas marcas no segmento, caso da sul-coreana Samsung, responsável pelo Galaxy S III, o principal concorrente do iPhone.

Leia também:

Apple deve lançar iPhone 5 em outubro

Sharp, Japan Display Inc. e LG são as três empresas responsáveis pela nova tela de cristal líquido do iPhone 5. A tecnologia é conhecida como “in-cell” e integra sensores sensíveis ao toque em uma tela LCD. Isso torna desnecessário o uso de uma camada adicional para o recurso touch. Dessa forma, a tela fica mais fina e com melhor resolução.

Publicidade

Para a Apple, a nova tecnologia também vai simplificar a cadeia de abastecimento e ajudar a cortar custos, já que não serão necessários dois fornecedores diferentes, um para a tela LCD e outro para a camada do touch screen. Segundo analistas de mercado, o iPhone 5 deve chegar às lojas em outubro.

Publicidade