Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

iPad mini pode inspirar versão mais barata do iPhone

Analistas acreditam que uma nova versão do smartphone, custando até 400 dólares, possa ajudar a companhia a ganhar terreno nos mercados emergentes

O sucesso do iPad mini deve servir de exemplo para o desenvolvimento de uma versão mais barata de iPhone. É o que dizem os analistas Mark Moskowitz e Gokul Hariharan, do banco americano J.P. Morgan Chase. Em análise divulgada nesta sexta-feira, os consultores afirmam que o lançamento de uma nova linha de aparelhos com preços entre 350 e 400 dólares pode auxiliar a companhia na expansão de seus negócios para áreas hoje dominadas por rivais como as sul-coreanas Samsung e LG, em particular nos países emergentes. A versão desbloqueada mais barata do iPhone 5 custa 650 dólares nos Estados Unidos.

Leia também

iPhone mais barato deve intensificar guerra com Android

iPhone mais barato deve manter tela de 4 polegadas

iPhone mais barato pode nascer de nova patente da Apple

Próxima novidade da Apple pode ser computador de pulso

“Atualmente, a Samsung domina o seguimento de smartphones com preços entre 200 e 500 dólares, com 35% do mercado. Nós acreditamos que a Apple possa alcançar os 25% desse setor se ela conseguir lançar aparelhos na faixa dos 400 reais”, afirmou Moskowitz em um comunicado oficial.

Os especialistas da J.P. Morgan afirmam também que o lançamento dos aparelhos deve acontecer ainda no segundo semestre de 2013. Desde janeiro, o mercado especula que a Apple estaria desenvolvendo um modelo mais barato de iPhone para países emergentes. Se comprovada, a estratégia pode auxiliar a empresa a recuperar a liderança no mercado mundial de smartphones, hoje dominado por aparelhos com o sistema operacional Android, do Google.

Leia mais

Inpi nega à Apple registro da marca iPhone no Brasil

Próxima novidade da Apple pode ser computador de pulso

Batalha pelo ‘iPhone’: Apple deve tentar acordo com Gradiente, diz especialista