Assine VEJA a partir de R$ 9,90/mês.

HP anuncia tablets com suporte a dois chips

Dispositivos têm tela de 6 e 7 polegadas. Por ora, produtos serão vendidos apenas no mercado indiano

Por Da Redação - 15 jan 2014, 17h52

A HP, segunda maior fabricante de computadores do mundo, anunciou nesta quarta-feira o lançamento de um novo tablet com sistema operacional Android. O HP Slate Voice Tab será oferecido em versões com tela de 6 polegadas e 7 polegadas a partir de fevereiro – só no mercado chinês, por ora. A grande novidade é que os dispositivos permitirão o uso de dois chips, recurso inexistente em outros produtos da marca, como o Slate 7. Ainda não há previsão de lançamento em outros países, incluindo o Brasil.

Leia também:

Após jejum, LG lança tablet de 8 polegadas por 1.099 reais Chinesa Lenovo vai estrear no mercado brasileiro de tablets

Os tablets utilizam processador de quatro núcleos, que permitem que uso simultâneo de aplicativos. Os dispositivos também permitem que o usuário faça ligações de voz. Eles utilizam o sistema Android na versão 4.2 ou Jelly Bean.

Publicidade

A tela sensível ao toque dos produtos é feita com tecnologia IPS, que amplia o ângulo de visão e exibe cores mais vibrantes. Segundo a HP, os dois produtos são equipados com câmera frontal de 2 megapixels e traseira de 5 megapixels, que também filmam com resolução HD. A parte traseira dos produtos é feita de fibra de carbono e tem design similar ao do Nexus 4, smartphone desenvolvido pelo Google em parceria com a LG.

Publicidade