Google quer patentear gesto ‘coração’ para ativar recursos do Google Glass
Documento entregue ao Escritório de Marcas e Patentes dos Estados Unidos aponta que intenção da companhia é facilitar o uso do produto

O Google entrou com um pedido curioso junto ao Escritório de Marcas e Patentes dos Estados Unidos. O documento, preenchido nesta terça-feira pela companhia, prevê o registro de um gesto simples e popular, o “coração” que pode ser feito com as mãos para curtir imagens captadas pelo Google Glass, os óculos inteligentes do gigante das buscas. O resultado pode ser publicado em redes sociais, como Facebook, Twitter e Google+, ou armazenado no álbum de fotos do usuário.
Leia também:
Saiba o que há por dentro do Google Glass
Startup italiana arrecada dinheiro para criar rival do Google Glass
Google Glass pode ser controlado por gestos e piscadelas
De acordo com a descrição enviada ao órgão americano, a intenção da companhia é facilitar o uso do produto, tornando a experiência dos clientes muito mais simples e intuitiva. Atualmente, o Google Glass é capaz de tirar fotos através de comandos de voz e de piscadelas registradas pelos sensores do dispositivo.
Além do “coração”, a companhia também quer patentear gestos específicos para ativar o zoom da câmera, cortar fotos e fazer marcações em pontos de interesse (como monumentos históricos e endereços). O recurso também será disponibilizado para desenvolvedores de aplicativos, que poderão adaptar os gestos para serviços de geolocalização e jogos.