Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Google começa a entregar tablet Nexus 7

Ainda não há previsão para lançamento do gadget no Brasil

Por Da Redação 13 jul 2012, 19h35

O Google anunciou nesta sexta-feira o início das entregas de seu primeiro tablet oficial, o Nexus 7, para usuários nos Estados Unidos, Austrália, Canadá e Grã-Bretanha. Ainda não há previsão de chegada do tablet ao Brasil. O aparelho, produzido pela taiwanesa Asus, custa 199 dólares e conta com uma tela de sete polegadas, processador de quatro núcleos, 1 GB de memória RAM e duas opções de armazenamento interno: 8 GB e 16 GB. A princípio, só a versão de menor capacidade estará disponível.

Leia também:

Enfim, Google apresenta seu tablet, o Nexus 7

De acordo com o brasileiro Hugo Barra, executivo do Google responsável pela equipe que desenvolve o sistema operacional Android, o objetivo da empresa é lançar uma plataforma capaz de aperfeiçoar todo o conteúdo oferecido pela loja virtual Play – antes conhecida como Android Market. Isso inclui filmes, músicas e aplicativos. Os tablets vêm com um crédito de 25 dólares para a compra conteúdos no serviço.

Apesar da capacidade de processamento, o aparelho chega ao mercado com alguns pontos negativos em relação aos competidores. Por exemplo, ele apresenta apenas uma câmera frontal com 1,2 megapixel de capacidade, além de não se conectar com redes 3G.

Assista a seguir ao vídeo de apresentação do produto:

Continua após a publicidade
Publicidade