Assine VEJA a partir de R$ 9,90/mês.

Google acirra disputa com PayPal e ApplePay pelo mercado de “carteira eletrônica”

Transferência de valores via Gmail chega a usuários britânicos

Por Da Redação - 29 jan 2015, 17h55

Disponível desde maio de 2013 para os americanos, o recurso do Google Wallet que permite realizar pagamentos dentro do Gmail acaba de chegar à Grã-Bretanha. De acordo com a companhia, a interface de e-mail de usuários do país receberá até a próxima segunda-feira um ícone que possibilitará o envio de dinheiro para outras contas.

Os britânicos já podiam utilizar a plataforma do Google Wallet para realizar compras pela loja de aplicativos da empresa, a Google Play. Bastava integrar suas contas bancárias ou cartões à conta do Google e realizar a aquisição on-line. A novidade agora é que as transações podem ser feitas de um usuário para outro, sem intermediários.

O pagamento é feito de modo similar ao de inserção de imagens nos e-mails: com a mensagem aberta, clica-se no ícone com o símbolo da moeda local, escolhe-se o valor e o dinheiro é transferido. O valor só é depositado depois que o receptor confirma a transação.

A expansão do recurso é vista como uma tentativa de fazer frente a serviços concorrentes, como PayPal e o ApplePay, da Apple, que também está negociando com alguns bancos sua entrada na região.

Publicidade