Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Galaxy Note 8 chega para concorrer com iPad Mini

Tablet com tela de 8 poelagadas é apresentado no MWC, na Espanha

Por Da Redação 25 fev 2013, 17h24

A fabricante sul-coreana Samsung anunciou nesta segunda-feira o lançamento do Galaxy Note 8, primeiro tablet de 8 polegadas do mercado. O produto, que deve competir no mercado como iPad Mini, de 7,9 polegadas, da Apple, foi apresentado no Mobile World Congress (MWC), que acontece nesta semana em Barcelona, na Espanha.

“Três anos após o lançamento do nosso primeiro tablet, apresentamos o Note 8, que oferece fusão perfeita entre portabilidade e produtividade cotidiana”, afirmou JK Shin, presidente da Divisão de TI e Comunicações Móveis da Samsung Electronics.

Leia também

Samsung lança câmera conectada e smartphone premium com dois chips no Brasil

O dispositivo traz um processador de 1,6 GHz com quatro núcleos, 2 GB de memória RAM e duas opções baseadas na capacidade de armazenamento: 32 GB e 64 GB, além de um slot para cartões microSD com capacidade adicional de 64 GB. Sua câmera traseira tem 5 MP, enquanto a frontal – utilizada em videoconferências – tem 1,5 MP.

O sistema operacional é o Android, do Google, em sua versão 4.1.2. A bateria do dispositivo tem autonomia superior a 10 horas de uso contínuo.

O Galaxy Note 8 terá versões 3G e Wi-Fi + 3G, que serão comercializadas até o começo do segundo semestre. A Samsung ainda não anunciou o preço dos produtos.

Continua após a publicidade
Publicidade