Clique e assine a partir de 9,90/mês

Facebook bloqueia convites do Path, sensação nos EUA

Medida é aplicada após rival enviar - sem autorização de seus usuários - mensagens de texto (SMS) convidando amigos a participar do serviço

Por Da Redação - 5 May 2013, 15h04

O Facebook bloqueou neste sábado uma importante funcionalidade da rede social Path, que permite ao usuário encontrar amigos a partir do site criado por Mark Zuckerberg (imagem abaixo). A medida foi aplicada após o Path enviar sem autorização de seus usuários mensagens de texto (SMS) convidando amigos a participar do serviço – ação que também poderia ser feita a partir da rede social que ultrapassou a marca de 1 bilhão de usuários.

Leia mais:

Conheça o Pheed, sucesso entre jovens americanos

Os jovens não curtem mais o Facebook

Continua após a publicidade

Os caminhos para conquistar uma vaga no Facebook

A partir de agora, adeptos do Path que desejam convidar amigos para fazer parte de sua rede só poderão localizar usuários a partir da agenda de contatos, Twitter e o serviço de e-mail do Google Gmail.

Criado em 2010 por Shawn Fanning, Dustin Mierau e Dave Morin – este último, por sua vez, já ocupou cargo executivo do Facebook -, o Path está disponível apenas para dispositivos móveis com sistema operacional Android (Google) e iOS (Apple) e permite aos usuários ter, no máximo, 150 amigos. Recentemente, o serviço alcançou a marca de 10 milhões de usuários cadastrados e cresce de maneira vertiginosa nos Estados Unidos.

Opinião

Continua após a publicidade

Com novo feed de notícias, Facebook estimula ‘vício’ na rede

Com ‘Home’, Facebook quer virar o telefone do século XXI

Publicidade