Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Evernote confirma invasão cracker e obriga troca de senha

Empresa diagnosticou e bloqueou uma atividade suspeita em sua rede neste sábado. Estima-se que 50 milhões de contas tiveram suas senhas resetadas

O Evernote, aplicativo que permite a criação de anotações armazenadas na nuvem, revelou que seu serviço sofreu neste sábado uma tentativa de invasão por parte de crackers, que buscavam disponibilizar publicamente informações pessoais de usuários da ferramenta. Por motivos de segurança, a empresa informou aos cadastrados que mudem rapidamente suas senhas.

Vídeo: Aprenda a organizar suas anotações com o Evernote

Como criar um aplicativo de 1 bilhão de dólares

De acordo com a companhia, uma atividade suspeita foi diagnosticada e bloqueada em sua rede. “O time de operações e segurança do Evernote recentemente descobriu e bloqueou uma atividade suspeita na rede que parece ter sido uma tentativa coordenada de acessar áreas seguras do Serviço da Evernote”, avisa a empresa. Estima-se que 50 milhões de contas tiveram suas senhas resetadas.

A companhia ainda revelou que a invasão permitiu aos crackers acesso às informações de contas como nomes de usuários, e-mails e senhas. O Evernote, contudo, garantiu que as medidas robustas de segurança apresentadas no serviço garantiram proteção aos dados pessoais, impossibilitando assim o compartilhamento público desse conteúdo. Há a expectativa que, nas próximas semanas, o Evernote apresente novas versões de seu serviço para smartphones e tablets.