Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Evento da Apple pode revelar novos Macs e iOS 6

Edição 2012 da WWDC deve apresentar novo sistema operacional e atualização de linha de notebooks. Lançamento do iPhone 5 é pouco provável

Por Da Redação 11 jun 2012, 11h49

Nesta segunda-feira, a partir das 14h (horário de Brasília), Tim Cook, CEO da Apple, comanda a abertura da edição 2012 da World Wide Developers Conference (WWDC), evento da Apple voltado a desenvolvedores em São Francisco, na Califórnia. Famosa por manter sigilo absoluto acerca do desenvolvimento de novos produtos, a gigante de tecnologia pode surpreender novamente seus consumidores: espera-se que seja apresentada a nova versão do sistema operacional móvel da companhia, o iOS 6, e fala-se também, embora com menos esperança, do lançamento do novo MacBook com retina display, a mesma usada pelos smartphones da marca. O iPhone 5 – produto mais aguardado por analistas e consumidores – dificilmente será apresentado nesta segunda-feira.

Leia mais:

Novo iPad: maior velocidade e resolução de tela

Vídeo: iPhone 4S x HTC Ultimate

É praticamente certo que a Apple apresentará a nova versão do iOS, sistema operacional para os dispositivos móveis iPhone e iPad. Na última sexta-feira, foi parar na rede do Instagram uma foto de funcionários instalando placas de sinalização no local onde será realizado a WWDC 2012: as imagens permitiram ver referências ao iOS 6, que deve incluir acréscimos como atualização automática de aplicativos, novo aplicativo de mapas criado pela própria Apple e o lançamento da assistente pessoal Siri para o iPad. Outro software que deve ser atualizado é OS X Mountain Lion, para os computadores da marca.

A renovação da linha de notebooks da Apple pode ser outra surpresa revelada por Cook. Um novo MacBook Pro, mais fino e com maior capacidade de armazenamento, pode ser apresentado no evento. A Apple TV deve ganhar uma plataforma de aplicativos – semelhante à disponível aos dispositivos móveis da empresa -, encorajando desenvolvedores a criar programas para o dispositivo.

É pouco provável que Cook revele a renovação do smartphone. Assim mesmo, especialistas e jornalistas da área de tecnologia investigam, junto a fornecedores da Apple, o que a companhia está desenvolvendo. A encomenda de uma tela de dimensões inusitadas ou de um determinado chip pode indicar que a fabricante planeja um celular mais ou mais potente. É esse tipo de indicação que alimenta a lista a seguir.

Continua após a publicidade
Publicidade