Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Em um mês, 40 milhões de Windows 8 são vendidos

Microsoft espera que novo sistema supere Windows 7 no 1º trimestre de vendas

A Microsoft anunciou nesta segunda-feira que vendeu 40 milhões de unidades do seu novo sistema operacional, o Windows 8, durante o primeiro mês do software no mercado. O ritmo da demanda estimulou a previsão de que a nova versão irá superar com facilidade o desempenho do seu antecessor, o Windows 7, quando concluir seu primeiro trimestre de vendas.

Leia também:

Cofundador da Apple diz que empresa pode estar perdendo terreno para Microsoft

Entre 22 de outubro de 2009, quando começou a ser comercializado o Windows 7, e o final daquele ano, a Microsoft venceu 60 milhões de cópias do sistema operacional. Em agosto deste ano, o Windows 7 se tornou o sistema operacional para computadores mais popular de todos os tempos, após superar a versão XP.

A expectativa da empresa, portanto, é que se o Windows 8 superar as vendas do Windows 7 e continuar com a performance esperada, possa se tornar no futuro o mais popular dos softwares do gênero. O mais nova versão do Windows representou o maior redesenho do programa em quase duas décadas e adaptou o velho sistema de janelas ao contexto atual, no qual sobressaem os aplicativos, as telas tácteis e a integração entre dispositivos.

Leia mais:

CEO da Microsoft critica Apple e Google

Microsoft anuncia saída do criador do Windows 8

A Microsoft acredita que as mudanças introduzidas no Windows 8 incentivarão as atualizações, já que muitos usuários ainda usam as versões antigas do seu sistema operacional, entre elas o XP, vigente desde 2001 e cujo ciclo de vida terminará em abril de 2014, quando a empresa deixará de prestar apoio técnico.

(Com agência EFE)