Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Crackers reivindicam ataque a site do banco Itaú

Ofensiva deixa serviço fora do ar por minutos nesta segunda-feira; segundo a assessoria de imprensa da empresa, o problema já foi resolvido

O site do banco Itaú foi alvo de ataques e ficou fora do ar por alguns minutos na manhã desta segunda-feira. Segundo a assessoria de imprensa da empresa, a página e o recurso de internet banking estavam indisponíveis, mas o serviço já foi restabelecido. O grupo cracker autointitulado Anonymous Brasil reivindica a ofensiva em um perfil no microblog Twitter.

A ação virtual consistiu em sobrecarregar o site, fazendo com que ele receba um grande número de acessos ao mesmo tempo e fique indisponível (conforme mostra a arte abaixo). Não há informações sobre o acesso do grupo aos dados dos clientes ou informações do Itaú.

Pessoas envolvidas no ataque se limitaram a afirmar, por meio do microblog, que a ação faz parte do movimento #OpWeeksPayment, realizado durante a semana contra instituições bancárias, com o objetivo de alertar a população sobre a injustiça e a corrupção que predominam no Brasil.

Entenda como crackers derrubam sites – clique sobre a sequência numérica