Clique e assine a partir de 9,90/mês

Console de 100 dólares vai brigar com Xbox 360, Wii e PlayStation 3

Protótipo busca investimento na plataforma de crowdfunding Kickstarter

Por Da Redação - 10 jul 2012, 12h31

Os consoles PlayStation 3, Wii e Xbox 360 podem ganhar um novo concorrente. Batizado Ouya (pronuncia-se “ooh-ya”), o novo dispositivo, que ainda não saiu do papel, deve chegar ao mercado com um preço bastante competitivo: menos de 100 dólares, no mercado americano. A ideia da startup por trás do projeto é oferecer aos usuários uma plataforma gratuita, através da qual os jogadores poderão usufruir de games que se tornaram populares nos smartphones e tablets.

Leia também:

Criadores recorrem ao crowdfunding, ou financiamento coletivo da internet, para dar vida a seus projetos

Para desenvolver o novo videogame, contudo, são necessários ao menos 950.000 dólares. Entre os investidores do Ouya estão Jay Adelson, fundador do site Digg, Joe Greenstein, do Flixster, e Hosain Rahman, do Jawbone.

Continua após a publicidade

Para conseguir o montante necessário ao desenvolvimento do console, a companhia sediada em Los Angeles colocou o projeto no Kickstarter, site de crowdfunding, ou financiamento colaborativo. “Após conseguir o apoio de investidores anjos, estamos buscando ajuda no Kickstarter”, diz Julie Uhrman, diretora executiva do Ouya.

O design minimalista do novo console é assinado por Yves Behar, responsável pelo projeto do fone Jawbone, pelo notebook do programa Um Computador por Aluno e pela lâmpada Herman Miller. O videogame terá um controle sem fio e uma pequena base sensível ao toque. Contará ainda com 8 GB de memória flash, processador quad-core da Nvidia, conexão HDMI e sistema operacional Android. Segundo Uhrman, a expectativa da companhia é lançar o console no primeiro semestre de 2013.

Leia também:

Criadores recorrem ao crowdfunding, ou financiamento coletivo da internet, para dar vida a seus projetos

Publicidade