Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Conheça os 9 presentes mais desejados no Dia dos Pais

Tablets, TVs e pacotes de viagem aparecem como itens mais populares em pesquisa do site Mercado Livre

O Dia dos Pais será celebrado no Brasil no próximo domingo, e muitos filhos ainda decidiram que presente comprar. Uma pesquisa realizada pelo site de comércio eletrônico Mercado Livre aponta quais os itens mais populares entre os brasileiros que têm filhos. Equipamentos eletrônicos, como tablets, celulares, notebooks e TVs, estão no topo da lista, além de pacotes de viagem.

Leia também:

Os 10 produtos mais comprados por brasileiros no eBay

Comércio eletrônico fatura R$ 16 bi no primeiro semestre

A pesquisa aponta diferenças importantes entre a expectativa dos pais e a intenção dos filhos. Artigos de moda, entre eles roupas, calçados e acessórios, ficam no topo da lista de potenciais presentes dos filhos. Menos de 10% dos pais, contudo, acham que esses são os presentes ideais. Os produtos para higiene pessoal, como perfume ou barbeador elétrico, também estão na mira dos filhos – e igualmente não são prioridade dos pais.

Os dados mostram que 34% dos filhos entrevistados pretendem gastar entre 100 e 250 reais, 28% planejam desembolsar entre 50 e 100 reais e 12%, mais de 250 reais. Mais: 92% afirmaram que vão comprar o presente pela web.

A pesquisa foi realizada por meio da internet entre os dias 14 e 28 de julho. Responderam às questões 10.645 pessoas, sendo que 4.649 delas (44% do total) se identificaram como pais – do restante, 4.932 são filhos e 1.064 afirmaram que não são pais e não pretendem presentear ninguém no Dia dos Pais. Dezesseis por cento dos entrevistados se apresentaram simultaneamente como pais e filhos.