Como usar o Google Maps para ajudar em chuvas e alagamentos
O app oferece alguns serviços que podem auxiliar na locomoção pela cidade em períodos complicados
Durante a madrugada de domingo para segunda-feira (10), São Paulo foi atingida por uma forte chuva que deixou várias importantes vias da cidade alagadas e intransitáveis. Pensados para esse tipo de situação, alguns recursos do Google Maps podem facilitar a vida do usuário durante o dia de hoje.
Um desses serviços consiste em alertas dados pelo Maps sobre o funcionamento de transportes públicos, incluindo avisos sobre trechos de lentidão. Os anúncios são feitos com base na contribuição de usuários e em dados oficiais.
O Google Maps também identifica automaticamente vias interditadas por alagamentos e permite que seus usuários relatem problemas para transitar. Assim, os mapas são atualizados em tempo real, possibilitando que mais pessoas evitem regiões intransitáveis e até mesmo perigosas.
Devido ao ocorrido na cidade de São Paulo, o Google tem divulgado essas ferramentas aos usuários. Contudo, é bom sempre ficar atento. Pela manhã de hoje (10), o programa não estava localizando todos os pontos problemáticos na capital paulistana, como alguns na Marginal Tietê – porém, foi eficiente em apontar uma série de trechos de vias, além de uma ponte, interditados.