Clique e assine com até 92% de desconto

Com sistema de pagamento, Facebook pode se tornar rival do PayPal

Segundo site americano, serviço começará a ser testado em setembro

Por Da Redação 15 ago 2013, 12h27

O Facebook deve começar a testar em setembro um sistema próprio de pagamento on-line, similar ao PayPal, segundo informação do site especializado em tecnologia All Things Digital, do periódico americano Wall Street Journal. De acordo com a publicação, a rede social vai oferecer a uma parcela de seus usuários a opção de cadastramento do número de cartão de crédito para o teste do serviço.

Leia também:

Jovens continuam curtindo o Facebook, garante executivo

Facebook alcança marca de 76 milhões de usuários no Brasil

Os caminhos para conquistar uma vaga no Facebook

Continua após a publicidade

O objetivo é facilitar compras virtuais, principalmente a partir de smartphones e tablets, plataformas que ainda carecem de mecanismos eficientes de pagamento. Ao invés de ter de digitar dados bancários em lojas diferentes, o usuário teria apenas de se autenticar na rede para efetuar a compra.

O primeiro parceiro do Facebook seria o JackThreads, site de compras voltado ao público masculino. Posteriormente, os testes seriam expandidos para jogos virtuais, permitindo a aquisição de acessórios para games.

Opinião

Com novo feed de notícias, Facebook estimula ‘vício’ na rede

Com ‘Home’, Facebook quer virar o telefone do século XXI

O universo de pagamentos virtuais ainda é um terreno pouco desbravado pela rede social. No relatório do segundo trimestre deste ano, apresentado há menos de um mês, a empresa mostra que a receita com pagamentos e outras taxas chegou a 214 milhões de dólares, acréscimo de 12% em relação ao mesmo período do ano passado. A receita total da companhia no último balanço foi de 1,81 bilhão de dólares.

Continua após a publicidade
Publicidade