Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Com novo formato, área de games da Campus Party terá até futebol real

Moacyr Alves, curador do espaço, fala das novidades da área

Uma das áreas de destaque da quinta edição nacional da Campus Party deve ser a de games, que foi reformulada. O encontro, que reúne durante uma semana aficionados em tecnologia, acontece entre 6 e 12 de fevereiro, no Anhembi, em São Paulo. Ao todo, 7.000 pessoas participarão das atividades e 5.500 acamparão no pavilhão.

Leia mais

Empreendedorismo é palavra de ordem da Campus Party

Quem é o campuseiro – e o que ele carrega em sua mochila

O novo formato da área de games foi sugerido à organização por Moacyr Alves, curador do espaço. O setor contempla campeonatos, palestras e torneios fora do ambiente virtual.

Segundo Alves, haverá mais palestras ministradas por profissionais que tenham obtido sucesso no mercado de games no Brasil e no exterior. “Uma clínica especializada em terapia ocupacional com jogos contará aos campuseiros a experiência de usar o Wii e o Kinect em exercícios de coordenação motora com idosos”, afirma.

Haverá ainda um campeonato dividido em duas fases: on-line e off-line. “Os jogadores se enfrentarão em partidas de FIFA 12, franquia de futebol da Electronic Arts, e em seguida terão de competir em um ‘miniestádio’ real, montado no espaço”, explica Alves.

Entre os convidados para as palestras estão profissionais da área de desenvolvimento de games e também de setores paralelos, como cinema, dublagem e redes sociais de nicho.

Além de workshops, como o que ensinará os visitantes a desenvolverem o seu próprio jogo de tiro, a área de games também recebe neste ano a etapa nacional do Intel Extreme Masters, um campeonato de e-sport (esporte eletrônico) que já acontece na Alemanha, China e Estados Unidos.

O vencedor da etapa local, que inclui somente a categoria Starcraft II, representará o Brasil na disputa mundial e também concorrerá a um prêmio de 21.000 dólares.

Entrevistas – Ao longo da semana, o site de VEJA publicará entrevistas com organizadores da CP 2012. Confira a programação:

Terça-feira: David Ruiz, curador da área de desenvolvimento

Quarta-feira: Carolina de Marchi, coordenadora de conteúdos

Quinta-feira: Edney Souza, curador da área de mídias sociais