Clique e assine a partir de 9,90/mês

Com novo formato, área de games da Campus Party terá até futebol real

Moacyr Alves, curador do espaço, fala das novidades da área

Por Renata Honorato - 30 jan 2012, 16h24

Uma das áreas de destaque da quinta edição nacional da Campus Party deve ser a de games, que foi reformulada. O encontro, que reúne durante uma semana aficionados em tecnologia, acontece entre 6 e 12 de fevereiro, no Anhembi, em São Paulo. Ao todo, 7.000 pessoas participarão das atividades e 5.500 acamparão no pavilhão.

Leia mais

Empreendedorismo é palavra de ordem da Campus Party

Quem é o campuseiro – e o que ele carrega em sua mochila

Continua após a publicidade

O novo formato da área de games foi sugerido à organização por Moacyr Alves, curador do espaço. O setor contempla campeonatos, palestras e torneios fora do ambiente virtual.

Segundo Alves, haverá mais palestras ministradas por profissionais que tenham obtido sucesso no mercado de games no Brasil e no exterior. “Uma clínica especializada em terapia ocupacional com jogos contará aos campuseiros a experiência de usar o Wii e o Kinect em exercícios de coordenação motora com idosos”, afirma.

Haverá ainda um campeonato dividido em duas fases: on-line e off-line. “Os jogadores se enfrentarão em partidas de FIFA 12, franquia de futebol da Electronic Arts, e em seguida terão de competir em um ‘miniestádio’ real, montado no espaço”, explica Alves.

Entre os convidados para as palestras estão profissionais da área de desenvolvimento de games e também de setores paralelos, como cinema, dublagem e redes sociais de nicho.

Continua após a publicidade

Além de workshops, como o que ensinará os visitantes a desenvolverem o seu próprio jogo de tiro, a área de games também recebe neste ano a etapa nacional do Intel Extreme Masters, um campeonato de e-sport (esporte eletrônico) que já acontece na Alemanha, China e Estados Unidos.

O vencedor da etapa local, que inclui somente a categoria Starcraft II, representará o Brasil na disputa mundial e também concorrerá a um prêmio de 21.000 dólares.

Entrevistas – Ao longo da semana, o site de VEJA publicará entrevistas com organizadores da CP 2012. Confira a programação:

Terça-feira: David Ruiz, curador da área de desenvolvimento

Continua após a publicidade

Quarta-feira: Carolina de Marchi, coordenadora de conteúdos

Quinta-feira: Edney Souza, curador da área de mídias sociais

Publicidade