Clique e assine a partir de 9,90/mês

Carro sem motorista do Google se envolve em acidente com feridos

É a primeira vez que alguém fica ferido em colisão envolvendo um dos veículos autônomos da companhia. Segundo a empresa, motorista do outro carro foi o culpado pela batida

Por Da Redação - Atualizado em 30 jul 2020, 21h29 - Publicado em 17 jul 2015, 05h03

Um dos carros sem motorista que estão sendo testados pelo Google nos Estados Unidos se envolveu pela primeira vez em um acidente de trânsito com feridos, informou a própria companhia americana nesta quinta-feira. O acidente aconteceu em Mountain View, na Califórnia, em 1º de julho.

Segundo o diretor responsável pelo programa de carros automatizados, Chris Urmson, o culpado pela batida foi o motorista do outro veículo envolvido, algo que o Google alega em todos os acidentes registrados nos testes da empresa.

LEIA TAMBÉM:

Google divulga relatório de acidentes com seus carros autônomos

Continua após a publicidade

Na Califórnia, Dilma pega carona em carro sem motorista do Google

De acordo com Urmson, um Lexus RX-450H com sensores do Google parou em um cruzamento apesar de o sinal estar verde porque os carros à frente também estavam parados no congestionamento, evitando assim bloquear o trânsito da outra via. Nesse momento, um veículo que vinha atrás não freou e bateu na traseira do Lexus do Google a uma velocidade de 27 km/h. A colisão provocou ferimentos leves nos pescoços das três pessoas que estavam carro da companhia americana e também no motorista do outro veículo.

O acidente ocorreu durante a hora do rush da tarde, indicou a empresa. Trata-se do 14º incidente semelhante registrado entre os mais de 20 veículos do Google que estão sendo testados na Califórnia, mas o primeiro deles com feridos.

(Com agência EFE)

Publicidade