Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Atualização do iOS 6 não corrige falhas em mapas

Programa, porém, elimina erros como a exibição indevida de linhas no teclado virtual. Sistema operacional da Apple serve para iPads, iPhones e iPods Touch

A Apple lançou nesta quinta-feira uma nova versão do sistema operacional usado em iPhones, iPads e iPods Touch, o iOS 6.0.1. A atualização pode ser baixada pelos proprietários de todos os dispositivos que utilizam a edição anterior, iOS 6: basta acessar o iTunes.

Leia também:

Serviço de mapas do iOS 6, da Apple, ensina rotas erradas

A nova versão resolve algumas falhas da edição anterior, como problemas registrados na atualização de aplicativos via Wi-Fi. Ela também elimina as linhas horizontais exibidas indevidamente no teclado virtual do iPhone e corrige o flash da câmera.

A atualização, contudo, não contempla a falha no aplicativo de mapas da Apple, que revoltou usuários assim que o iOS 6 foi lançado e motivou a saída de Scott Forstall, vice-presidente de software móvel da companhia. Segundo o The Wall Street Journal, o executivo se demintiu após se recusar a assinar uma carta de desculpas aos clientes da marca em razão dos problemas apresentados pelo mapa.