Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Apple vende 3 mi de unidades de novos iPads em 3 dias

Marca supera recorde anterior: 1,5 milhão de aparelhos, de março

A Apple anunciou nesta segunda-feira que mais de 3 milhões de unidades das novas versões de iPad foram vendidas desde a última sexta-feira. O número inclui a comercialização dos modelos Mini, de 7,9 polegadas, e a quarta geração do tablet de 9,7 polegadas. Os modelos chegaram às lojas dos Estados Unidos e de mais 34 países na última sexta-feira, mas ainda não há previsão de lançamento no mercado brasileiro.

Leia também:

iPad Mini mantém qualidade Apple. Por isso, não trai Jobs

Segundo relatório da companhia, a marca supera recorde anterior, quando 1,5 milhão de aparelhos do iPad da terceira geração (9,7 polegadas) foram comercializados no primeiro fim de semana após o lançamento, em março.

Os números divulgados nesta segunda-feira se referem exclusivamente à versão Wi-Fi, já que os modelos 3G e 4G chegam às lojas em algumas semanas, de acordo com a companhia. “Todos os nossos clientes adoraram o iPad mini e o iPad de quarta geração. Nossos estoques estão esgotados e estamos trabalhando para atender a demanda”, afirma Tim Cook, CEO da Apple, em comunicado oficial.

O iPad mini tem apenas 7,2 milímetros de espessura, o que o deixa 23% mais fino do que seu irmão maior, o Novo iPad. Ele pesa 308 gramas, uma redução de 53% em relação ao tablet maior, com 660 gramas.

A tela de 7,9 polegadas é um pouco maior do que a de seus rivais diretos. Apesar de ter uma resolução de 1.024 por 768 pixels, a densidade da tela não é tão alta quanto o esperado. São 163 pixels por polegada (ppi), contra os 216 ppi do Nexus 7, do Google.