Assine VEJA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Após 25 anos, Microsoft muda logotipo. Confira evolução

Gigante da tecnologia muda sua identidade visual para se adaptar a nova linha de produtos

Por Da Redação
23 ago 2012, 15h24

Os lançamentos do Windows 8 e do tablet Surface não são as únicas novidades que a Microsoft preparou para 2012. Nesta quinta-feira, a companhia baseada em Redmond, Washington, apresentou uma nova versão de sua logomarca – que se mantinha intocada desde 1987. Para fazer a apresentação de sua nova identidade visual, os executivos da empresa escolheram o evento de abertura da 23ª loja da Microsoft, localizada em Boston, nos Estados Unidos.

Leia também:

Microsoft arrecada US$ 250 mi com ações do Facebook

Ações do Facebook atingem o seu valor mais baixo desde seu lançamento na bolsa

Continua após a publicidade

Microsoft apresenta o Outlook.com, futuro substituto do Hotmail

Microsoft Surface chega às lojas em 26 de outubro

Facebook deve lançar celular próprio em 2013

Continua após a publicidade

“Foram 25 anos desde a última vez que nós atualizamos o logotipo da empresa, e achamos que essa é a hora certa para fazê-lo. Esse é um ano empolgante para a Microsoft, uma vez que estamos preparados para lançar novas versões de todos os nossos produtos”, afirmou Jeff Hansen, gerente de estratégia de marcas da Microsoft.

O design adiciona cor ao logotipo, além de letras mais suaves do que as utilizadas na versão anterior. Quatro quadrados, nas cores vermelha, verde, azul e amarela, ajudam a compor a imagem e estão diretamente relacionados aos produtos da companhia, como o pacote Office, o Xbox e seus serviços de entretenimento, o sistema operacional Windows e o serviço de buscas Bing. Confira a seguir o vídeo oficial de apresentação da logomarca:

A mudança também acompanha o padrão da nova interface sensível ao toque presente no Windows 8, que será lançado oficialmente no dia 26 de outubro. Apesar do anúncio oficial, a alteração já era esperada. Nos últimos meses, a Microsoft lançou produtos e comunicados oficiais onde já é possível notar a alteração na fonte utilizada na marca da empresa.

Continua após a publicidade
Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 2,00/semana*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 39,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.