Após 25 anos, Microsoft muda logotipo. Confira evolução
Gigante da tecnologia muda sua identidade visual para se adaptar a nova linha de produtos
Os lançamentos do Windows 8 e do tablet Surface não são as únicas novidades que a Microsoft preparou para 2012. Nesta quinta-feira, a companhia baseada em Redmond, Washington, apresentou uma nova versão de sua logomarca – que se mantinha intocada desde 1987. Para fazer a apresentação de sua nova identidade visual, os executivos da empresa escolheram o evento de abertura da 23ª loja da Microsoft, localizada em Boston, nos Estados Unidos.
Leia também:
Microsoft arrecada US$ 250 mi com ações do Facebook
Ações do Facebook atingem o seu valor mais baixo desde seu lançamento na bolsa
Microsoft apresenta o Outlook.com, futuro substituto do Hotmail
Microsoft Surface chega às lojas em 26 de outubro
Facebook deve lançar celular próprio em 2013
“Foram 25 anos desde a última vez que nós atualizamos o logotipo da empresa, e achamos que essa é a hora certa para fazê-lo. Esse é um ano empolgante para a Microsoft, uma vez que estamos preparados para lançar novas versões de todos os nossos produtos”, afirmou Jeff Hansen, gerente de estratégia de marcas da Microsoft.
O design adiciona cor ao logotipo, além de letras mais suaves do que as utilizadas na versão anterior. Quatro quadrados, nas cores vermelha, verde, azul e amarela, ajudam a compor a imagem e estão diretamente relacionados aos produtos da companhia, como o pacote Office, o Xbox e seus serviços de entretenimento, o sistema operacional Windows e o serviço de buscas Bing. Confira a seguir o vídeo oficial de apresentação da logomarca:
A mudança também acompanha o padrão da nova interface sensível ao toque presente no Windows 8, que será lançado oficialmente no dia 26 de outubro. Apesar do anúncio oficial, a alteração já era esperada. Nos últimos meses, a Microsoft lançou produtos e comunicados oficiais onde já é possível notar a alteração na fonte utilizada na marca da empresa.