Clique e Assine por somente R$ 2,50/semana

Aplicativo do LinkedIn agora oferece busca de empregos

Serviço está disponível a usuários dos sistemas operacionais iOS e Android

Por Da Redação 5 ago 2013, 16h50

O LinkedIn, rede social voltada a contatos profissionais, anunciou nesta segunda-feira o lançamento de uma ferramenta de busca de emprego para seu aplicativo para smartphones e tablets. De acordo com a companhia, os usuários poderão pesquisar oportunidades de trabalho a partir de dispositivos móveis com as plataformas Android, do Goopgle, e iOS, da Apple – algo que não era possível na versão anterior do programa.

Leia também:

Metade dos profissionais é contratada por indicação

Descubra as carreiras que têm mais a ver com você

Teste: dinheiro, aprendizado, segurança, aprovação ou autorrealização?

Em comunicado oficial, Vaibhav Goel, diretor de produtos e mobilidade do LinkedIn, afirmou que o novo recurso já é um dos mais acessados dentro do aplicativo para os dois sistemas operacionais. “Em poucas horas, percebemos que cadastrados que nunca utilizaram a ferramenta para desktop já realizaram buscas por vagas em seus smartphones. Essa pesquisa já representa 30% de todo o tráfego vindo de dispositivos móveis.”

O executivo explicou que o tamanho da tela dos smartphones e tablets representava uma barreira para o envio de currículos, e que agora as pessoas só precisam pressionar alguns botões para enviar suas qualificações às companhias. “Enviar todas as informações a partir de telas diminutas não é uma tarefa fácil. Nós facilitamos a operação ao permitir o envio de detalhes presentes no perfil dos nossos usuários aos empregadores”, disse.

Para utilizar o recurso, é preciso ter uma conta na rede social e preencher todas as informações sobre sua trajetória profissional. Após realizar a busca, feita a partir de palavras-chave, é possível selecionar a oferta de emprego e enviar o currículo previamente feito a partir do desktop.

Continua após a publicidade
Publicidade