Android e iOS concentram anúncio em dispositivos móveis
Cerca de 90% da publicidade que circula por smartphones e tablets usam os sistemas operacionais do Google ou da Apple

Os sistemas Android, do Google, e iOS, da Apple, dominam 91% de todo o tráfego de anúncios em plataformas móveis nos Estados unidos. A pesquisa foi divulgada pela empresa Jumptap, especializada em publicidade direcionada. O gigante de buscas é responsável por 58,8% dos anúncios e a Apple, por 32,2%.
A plataforma BlackBerry, da RIM, detém 6,7% do tráfego de anúncios. O Symbian, sistema da Nokia, soma 1,4% e o Windows Mobile, da Microsoft, 0,5%.
O estudo também revelou que a Apple já tem um forte competidor no mercado de tablets: o Kindle Fire, da Amazon, que é responsável por 33% do tráfego nesse tipo de dispositivo. Embora a pesquisa não revele a quantidade de Kindle Fires em uso nos EUA, ela indica que os donos dos dispositivos usam o gadget para uma série de serviços que contêm anúncios.