Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Android amplia vantagem sobre IOS: 84,1% contra 14,9%

Enquanto isso, BlackBerry e Windows continuam encolhendo e agora detêm, respectivamente, 0,2% e 0,7% do mercado

Um novo estudo da consultoria Gartner, publicado na última semana, revela que o sistema operacional Android ampliou sua vantagem sobre os concorrentes, alguns já praticamente fora do mercado. De acordo com dados do primeiro trimestre, o software do Google foi o único que teve crescimento de um ano para cá, alcançando 84,1% – no ano passado, os celulares vendidos com Android abocanharam 78,8% do mercado.  O IOS, da Apple, aparece em segundo com 14,9%, uma queda das participações do sistema operacional da empresa em relação a 2015, quando tinha 17,9%.

LEIA TAMBÉM:
Motorola lança quarta geração da família Moto G
Uso de smartphone sinaliza satisfação (ou não) no relacionamento amoroso

BlackBerry e Windows continuam encolhendo, na contramão do nicho de celulares, que teve crescimento nas vendas de 3,9% neste primeiro trimestre. Dos pouco mais de 349 milhões de celulares vendidos neste período, os aparelhos com o sistema operacional do Windows representaram 0,7%, contra 2,5% no primeiro trimestre de 2015. O software da Blackberry quase tem apenas 0,2%, ante 0,4% no primeiro trimestre do ano passado.

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Marcos Ficarelli

    Parabéns, Android, você funciona, e não há pegadinha.

    Curtir

  2. david anunciacao

    LOGICO, Num mundo globalizado a apple fez um sistema fechado q nao se comunica com ninguem, a tendencia e ficar cada vez mais isolado.

    Curtir