Assine VEJA a partir de R$ 9,90/mês.

Amazon se une à HTC para criar smartphones

Lançamento dos produtos pode acontecer no começo de 2014

Por Da Redação - 15 out 2013, 18h51

A Amazon, gigante do varejo digital no mundo, está trabalhando com a chinesa HTC para produzir uma nova linha de smartphones, de acordo com informações divulgadas nesta terça-feira pelo jornal britânico Financial Times. A publicação aponta que pelo menos três aparelhos estão em desenvolvimento, com um deles em estágio avançado de fabricação. O lançamento dos produtos estaria agendado para o primeiro semestre de 2014.

Leia também:

CEO da Amazon compra o jornal ‘Washington Post’

Amazon cria serviço para venda de obras de arte

Publicidade

Os rumores sobre o smartphone da Amazon começaram a surgir 2011, quando analistas de mercado apontaram o dispositivo como o próximo investimento lógico da empresa – que já oferecia tablets e leitores de e-books da linha Kindle. A história ganhou força em 2012, quando o periódico americano The Wall Street Journal levantou a possibilidade do lançamento do produto em dezembro do mesmo ano. Algo que não aconteceu.

Em setembro de 2013, o assunto voltou à tona quando o jornal citou um artigo de sua ex-repórter, Jéssica Lessing, com detalhes do suposto plano de distribuição dos smartphones. Em seu texto, ela disse que os aparelhos serão distribuídos gratuitamente a todos os clientes do serviço Amazon Prime, que traz descontos e recursos exclusivos aos seus usuários por 79 dólares ao ano. “Ainda não temos respostas para muitas questões sobre esse possível plano de negócios, ou mesmo quais serão as obrigações das pessoas que aceitarem a barganha”, afirmou.

A Amazon é conhecida no setor de tecnologia por vender seus dispositivos a um preço inferior ao praticado pela concorrência, muitas vezes chegando a sofrer prejuízos por cada unidade entregue aos usuários. Nesse caso, o dinheiro é recuperado através da venda de produtos digitais e serviços – uma das especialidades da companhia.

Publicidade