Clique e assine a partir de 8,90/mês

Amazon lança nova versão do leitor eletrônico Kindle Paperwhite no Brasil

Nova versão do aparelho tem tela com maior contraste e chip mais rápido, mas chega pelo mesmo preço do anterior

Por Claudia Tozetto - 12 dez 2013, 06h28

A Amazon inicia a oferta da nova versão do leitor eletrônico Kindle Paperwhite nesta quinta-feira no Brasil. O produto, que chega ao país apenas na versão Wi-Fi, será vendido pelo mesmo preço da versão antiga do produto: 479 reais. O leitor eletrônico está à venda por meio da loja online da Amazon e de revendas autorizadas, como os sites do Extra e do Ponto Frio e a Livraria da Vila.

Leia também:

Amazon apresenta novos modelos do tablet Kindle Fire

Receita da Amazon com publicidade pode ultrapassar a marca de 800 milhões de dólares

Em sua sexta geração, o Kindle Paperwhite ganhou tela que apresenta maior contraste e responde mais rápido ao toque do usuário, além de processador 25% mais rápido. Além das melhorias de hardware, a nova versão do produto oferece novos recursos de software, como o Page Flip, que permite navegar pelas páginas do livro sem sair do ponto em que estava, e o Construtor de Vocabulário, que mantém um histórico de palavras pesquisadas no dicionário.

Outra novidade é o recurso de controle dos pais. Ele permite que as opções de livros disponíveis para as crianças sejam limitadas pelos pais. A ferramenta também inclui incentivos para as crianças lerem mais, como medalhas virtuais que elas recebem ao alcançar objetivos de leitura. Os pais também podem usar o recurso para monitorar quanto tempo os filhos passam lendo, o número de palavras consultadas no dicionário e medalhas conquistadas.

O novo Kindle Paperwhite pesa apenas 213 gramas e tem bateria com autonomia de até oito semanas de leitura regular. A tela do aplicativo conta com iluminação de LED, para facilitar a leitura em ambiente de baixa luminosidade. A tela, feita com tecnologia de papel eletrônico (e-ink), permite ler sob a luz solar. O produto tem conexão Wi-Fi e memória que permite armazenar até 1.000 livros. Em sua loja virtual, a Amazon oferece mais de 400 mil títulos de livros eletrônicos, sendo 26 mil deles em português.

Continua após a publicidade
Publicidade