Clique e assine com 88% de desconto

Amazon apresenta novos modelos de Kindle Fire

Gigante americana do varejo anuncia chegada de três tablets, além de três leitores de livros eletrônicos

Por Da Redação - 6 set 2012, 17h26

A Amazon apresentou nesta quinta-feira três novos modelos de seu tablet, o Kindle Fire, incluindo um dispositivo de alta definição com tela de 8,9 polegadas. Jeff Bezos, CEO da gigante eletrônica do varejo, afirmou que os produtos apresentam melhorias significativas em telas e conexão Wi-Fi, acrescentando que a velocidade de transferência de dados dos dispositivos é equivalente à de rivais como o iPad, da Apple, e o Nexus 7, do Google.

Leia também:

Amazon realiza testes antes de lançar seu próprio smartphone

Amazon deve lançar celular para concorrer com iPhone

Publicidade

O modelo do Kindle Fire mais simples, de 7 polegadas e 8 GB de armazenamento, chega ao mercado por 159 dólares. A versão HD, também com 7 polegadas e 16 GB de espaço, sai por 199 dólares, enquanto que a mais avançada, com tela de 8,9 polegadas de alta definição, 16 GB e conexão 4G, será vendida por 499 dólares.

A Amazon também anunciou o lançamento de um plano de dados 4G para o modelo mais caro, que inclui 250 MB por mês de transferência de arquivos, por 50 dólares anuais – menos de 5 dólares por mês. Os três produtos estarão disponíveis na loja virtual a partir desta sexta-feira.

Os modelos de leitores digitais também receberam atualizações, como o display Paperwhite – uma tela com iluminação própria para facilitar a leitura noturna. O modelo básico custa 119 dólares, enquanto o 3G sai por 179 dólares. Ambos chegam ao mercado no começo de outubro. O dispositivo mais simples, similar ao existente hoje, mas sem a nova tecnologia de tela, custará 69 dólares.

Apesar da expectativa do mercado, a Amazon não apresentou seu novo modelo de smartphone – que deve utilizar a mesma versão do sistema operacional Android utilizada no tablet, que já vem carregada com os principais aplicativos da Amazon. Em julho, o jornal Wall Street Journal afirmou que o aparelho já estaria em fase de testes.

Publicidade