Black Friday: Revista em casa a partir de 8,90/semana
Continua após publicidade

Alexa, da Amazon, deve manter liderança no mercado de assistentes pessoais

Segundo uma nova pesquisa, a empresa de Jeff Bezos possivelmente continuará dominando mais de metade do mercado de assistentes virtuais

Por Da Redação 11 fev 2020, 16h25

A Apple e o Google ainda estão lutando para conquistar parte da fatia de mercado da Amazon na venda dos chamados smart speakers. Mas, em desfavor das duas primeiras gigantes, a Amazon seguirá na liderança no mínimo até 2021, controlando mais de metade de toda a indústria. Ao menos é o que prevê um novo relatório da consultoria eMarketer.

Segundo a análise, cerca de 70% dos usuários de alto-falantes inteligentes nos EUA, onde foi realizado o levantamento, usarão o Amazon Echo em 2020, contra 72,9% no ano passado. Em 2021, esse número poderá cair para cerca de 68,2%.

Portanto, a liderança da Amazon está decrescendo lentamente, enquanto seu dispositivo com o software de assistência virtual Alexa perde terreno para novos rivais. Mas a empresa de Jeff Bezos deve manter a posição dominante por ao menos alguns anos.

Entre as grandes as justificativas para que a Alexa lidere no setor estão as constantes atualizações que ela ganha, o que faz dela mais efetiva do que concorrentes como o Google Assistente. Além disso, abrir a Alexa para que desenvolvedores externos criem aplicações específicas para ela e oferecer compatibilidade com outros dispositivos, mesmo que de outras marcas (a exemplo de iPhones da Apple), ajudou bastante a promover a presença da Amazon nesse mercado.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Semana Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

Apenas 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (a partir de R$ 8,90 por revista)

a partir de 35,60/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.