Acabou a festa: Airbnb proíbe eventos em imóveis alugados
Medida havia sido adotada de forma temporária em 2020, mas política foi bem aceita pela companhia e tornou-se permanente

Após proibir qualquer festa não autorizada em imóveis alugados em agosto de 2020, o Airbnb baniu de vez qualquer evento ou celebração. De acordo com um comunicado da empresa, a proibição foi bem recebida pelos “hosts”, como são chamados os donos das casas listadas na plataforma, e houve ainda uma redução nas reclamações feitas por vizinhos.
A decisão original motivada após o tiroteio durante uma festa de Halloween que deixou cinco mortos em uma casa alugada por meio da plataforma na Califórnia. Para garantir a segurança dos inquilinos, o Airbnb suspendeu festas maiores. Em seguida, colocou um limite de 16 convidados para festas privadas em propriedades maiores, por conta da pandemia. Agora, com a nova política, esse limite pode ser retirado, de acordo com a resposta dos usuários nos próximos meses.
Quem desrespeitar as regras da plataforma pode ser suspenso ou banido definitivamente do aplicativo. No ano passado, mais de 6600 usuários foram banidos por realizar festas sem autorização.