São Bernardo do Campo: 21 pessoas assinam recusa de vacina
Município da Grande SP passou a colocar no fim da fila da vacinação as pessoas que vão aos postos mas se recusam a tomar o imunizante
A prefeitura de São Bernardo informou que, até o final da tarde desta sexta-feira, 2, 21 pessoas tinham assinado o termo de recusa da vacina contra a Covid-19 nos postos de vacinação e foram automaticamente para o fim da fila da campanha de imunização, sendo 20 no primeiro dia de vigência da medida (1º) e uma nesta sexta-feira.
O município da Grande São Paulo passou a colocar no fim da fila da vacinação contra a Covid-19 as pessoas que vão aos postos mas se recusam a tomar o imunizante em razão da fabricante da dose. O novo protocolo começou a valer a partir da última quinta, 1. Segundo a prefeitura, somente nesta semana, pelo menos 300 pessoas recusaram a se vacinar no momento da aplicação da dose quando tomaram ciência da marca do imunizante.
A pessoa que desistir de se vacinar em razão da marca do imunizante terá que aguardar o final do processo de imunização de toda a população adulta da cidade para ter acesso novamente à dose da vacina.
Para aplicar a medida, a prefeitura está disponibilizando nos postos de vacinação um termo de “recusa e responsabilidade”, que deverá ser assinado pelas pessoas que se negarem a receber a dose da vacina.
O documento fica anexado ao prontuário do paciente da rede municipal de saúde, informando que a cidade ofertou a vacina dentro do calendário e no prazo estipulado pelos planos Nacional e Estadual de Imunizações e que a pessoa se recusou a tomar a dose.
Caso a pessoa se recuse também a assinar o termo de responsabilidade, um outro documento será emitido, com a assinatura de duas testemunhas, e será anexado à ficha do paciente no cadastro da prefeitura.
Com Agência Brasil
A ‘ficha caiu’ para Trump sobre o petróleo da Venezuela
Com Maduro no poder, Venezuela enviou ouro no valor de US$ 5,2 bilhões à Suíça
Trump diz que derrota republicana nas eleições de meio de mandato pode levar a impeachment
Maduro buscou rota de fuga no Leste Europeu; Rússia e China recalculam apoio após ação dos EUA
Trump tira de Lula o título de padroeiro da ditadura venezuelana







