Black Friday: Revista em casa a partir de 8,90/semana
Continua após publicidade

Pabllo Vittar faz campanha para estimular uso de camisinha

Em campanha coordenada pelo Ministério da Saúde, a drag queen destaca a importância do uso do preservativo em videoclipe

Por Da Redação
Atualizado em 6 set 2017, 17h39 - Publicado em 6 set 2017, 17h35

Em um novo videoclipe da cantora e drag queen Pabllo Vittar, lançado nesta quarta-feira, o Ministério da Saúde fez uma parceria publicitária para promover o uso da camisinha contra doenças sexualmente transmissíveis. No vídeo da música, ‘Corpo Sensual’, que também contou com a participação de Matheus Carrilho, da Banda Uó, a cantora dá destaque para o  preservativo em meio a uma cena de romance.

“Trata-se de uma oportunidade, já que a campanha traz uma mensagem de conscientização em um ambiente que não encontra resistência por parte do público”, disse Juliana Costa Vieira, coordenadora de atendimento da divisão de publicidade do Ministério da Saúde. “Dessa forma, nossa mensagem tem uma chance muito maior de ser percebida e aceita do que em numa campanha tradicional.”

Sexualidade

Segundo informações da Agência Saúde, a escolha do clipe para a campanha não foi por acaso. A artista tem grande aceitação do público e conversa com as questões LGBT. “É muito bom poder tratar de temas como a diversidade e outras transformações relevantes para a sociedade através do nosso trabalho”, disse João Monteiro, um dos diretores do clipe. “Nada melhor do que, quando falar de sexualidade, ressaltar que a camisinha é importante, que a juventude precisa usar e trazer à tona essa questão”, Fernando Moraes, que também participou da direção.

Além da camisinha, o SUS distribui gratuitamente, em conjunto às ações educativas de conscientização e prevenção, preservativos femininos e gel lubrificante, além da testagem rápida para o HIV e profilaxia pós-exposição e pré-exposição.

Casos

No Brasil, segundo dados do Ministério da Saúde, atualmente vivem 827.000 pessoas com HIV e Aids – 327.000 ainda não estão em tratamento e cerca de 112.000 nem mesmo sabe que estão infectadas. Aproximadamente 41.100 casos são descobertos a cada ano, principalmente entre os mais jovens entre 15 e 24 anos. Quanto ao diagnóstico, o país passou de 80% em 2012 para 87%, em 2015. 

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Semana Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

Apenas 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (a partir de R$ 8,90 por revista)

a partir de 35,60/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.