Número de casos de Covid-19 bate recorde na Alemanha
Autoridades de partidos que devem formar novo governo planejam adotar medidas mais severas para combater expansão da doença no país

Dados do governo da Alemanha divulgados nesta segunda-feira 15, mostraram que o país alcançou sua maior taxa de incidência de Covid-19 desde o início da pandemia, em março de 2020. De acordo com o Instituto de Saúde Pública Robert Koch, o número de pessoas infectadas subiu de 289 para 303 por 100.000 habitantes nos últimos sete dias.
As informações preocuparam as autoridades dos partidos que devem formar o novo governo. Eles planejam aumentar as medidas restritivas para mitigar a disseminação da doença. “Estamos expandindo as opções em comparação às propostas apresentadas no parlamento”, disse Robert Habeck, copresidente do partido Os Verdes.
É a primeira vez que os indicadores ficam acima de 300 no país. Também houve um aumento no número de mortes, que hoje chegam a 97.715. No último sábado, três ministros estaduais alemães pediram que os partidos estendam o poder dos estados para implementar medidas mais severas ao combate da pandemia como estabelecer lockdowns ou fechar escolas como já acontece em outros países da Europa. Segundo o Our World in Data, ligado à Universidade Oxford, a Alemanha possui 69,4% da população com ao menos uma dose da vacina.
Abaixo os números da vacinação no Brasil:
—