Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Indiano passa por cirurgia após engolir 40 facas

O homem, um policial de 42 anos, passou dois meses "comendo" facas que chegavam a medir 18 cm. O paciente agora será submetido a tratamento psiquiátrico

Um indiano precisou ser submetido a uma cirurgia de altíssimo risco para a retirada de 40 facas engolidas ao longo de dois meses. Segundo informações do jornal indiano The Times o India, o paciente chegou ao hospital reclamando de dor de estômago. Após uma série de exames e os médicos suspeitarem até mesmo de câncer, o paciente confessou seu hábito de comer faca.

Jatinder Malhotra, médico responsável pela operação,  disse à rede americana CNN que a equipe passou dois dias discutindo o plano cirúrgico. A operação, realizada na última sexta-feira no The Corporate Hospital, localizado na cidade de Amritsar, na Índia, teve duração de cinco horas. 

“Mesmo para nós, cirurgiões experientes, foi assustador. Em meus 20 anos de prática, nunca vi nada assim”, disse Malhotra, à CNN.

Leia também:
Homem tem mão costurada no abdômen para evitar amputação
Paraplégico volta a andar após cirurgia revolucionária

Durante o procedimento, os médicos retiraram facas dobráveis do estômago do paciente que, ao serem estendidas, chegavam a medir quase 18 cm. “Quando tiramos as facas, algumas foram encontradas dobradas, outras abertas e algumas já estavam quebradas e começando a enferrujar.”, contou o médico.

O paciente, um policial de 42 anos, disse que estava se sentindo muito melhor. “Sinto muito ter decepcionado minha família. Eu serei eternamente grato aos médicos e à equipe do hospital por terem salvado a minha vida. Eu não sei porque eu fiz isso. Eu só gostava do sabor e estava viciado… assim como as pessoas se viciam em álcool e outras coisas. Minha situação era parecida”, disse.

Segundo os médicos, o paciente se recupera bem e já está fora de perigo, mas só deve ter alta após ser atendido por psiquiatras. Embora o homem afirme que nunca mais chegará perto de uma faca, Malhotra acredita que ele tenha alguma doença mental e fez a seguinte recomendação: “Nós dissemos que se ele sentir necessidade de mais ferro no corpo, deve comer espinafre”.