Black Friday: Revista em casa a partir de 8,90/semana
Continua após publicidade

‘Incríveis 2’: Evaristo estreia na dublagem como ele – e dá banana para TV

Ex-apresentador do ‘Jornal Hoje’ da Globo faz ele mesmo ao dar voz a um âncora de telejornal. Só faltou dizer ‘Oi, Sandra’

Por Maria Carolina Maia Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 28 jun 2018, 10h19 - Publicado em 28 jun 2018, 10h03

Para um sabático, o período de afastamento de Evaristo Costa da TV está razoavelmente agitado. O jornalista, que deixou a bancada do Jornal Hoje, da Globo, para viver a vida, como naquela novela de Manoel Carlos, se converteu em garoto-propaganda digital de uma rede de eletroeletrônicos, que promove com frequência em suas redes sociais, já participou de campanha de uma poderosa marca de streaming e agora estreia como dublador em um filé da Disney-Pixar, a continuação do super-sucesso Os Incríveis, de 2004.

Incredibles_II_-_Chad_Brentley
Chad Brentley, o âncora dublado por Evaristo Costa em ‘Os Incríveis 2’ (//Reprodução)

No longa, Evaristo dá voz a um personagem próximo a ele – ou aquilo que ele foi por anos, e que não parece interessado em voltar a ser. Ele dubla um âncora de telejornal, que noticia as catástrofes que acontecem pelas ruas enquanto a família do Sr. Incrível e da Mulher Elástica tentam voltar à ativa, com apoio do governo, para salvar o mundo. Evaristo faz ele mesmo – ele faz o “Eva”, como é chamado com carinho pelos seguidores. Ouvi-lo remete tanto à bancada do JH que se espera que a qualquer momento ele diga, “Pois é, Sandra”.

Foi uma estreia segura, sem dúvida, e mais um acerto de “Eva”, que tem provado fazer boas escolhas. Quando deixou a Globo, Evaristo Costa pretendia se afastar do jornalismo para faturar com publicidade – soa anti-ético um jornalista, figura a quem se atribui credibilidade, anunciar um produto. Ele apostava no carisma e no personagem que criou nas redes sociais. Está dando certo. Evaristo abraçou a internet e segue dando uma banana para a televisão. Vai bem, obrigado.

Seu público nas redes, por sinal, explodiu desde a saída da Globo. Quando deixou o jornalismo, em agosto de 2017, Evaristo tinha 1,13 milhão de seguidores no Twitter, 2,2 milhões no Facebook e 5,2 milhões no Instagram. Hoje, beira os 2 milhões de seguidores no Twitter (1,93 milhão), 2,3 milhões no Facebook e 6,5 milhões no Instagram. E contando.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Semana Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

Apenas 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (a partir de R$ 8,90 por revista)

a partir de 35,60/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.