Clique e Assine VEJA por R$ 9,90/mês
Continua após publicidade

Delta avança e já corresponde a mais da metade dos casos no Rio de Janeiro

Dados da vigilância genômica do vírus na cidade apontam que a variante identificada pela primeira vez na Índia é responsável por 56,6% dos casos da doença

Por Giulia Vidale Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 17 ago 2021, 19h38 - Publicado em 16 ago 2021, 16h50

A variante Delta do coronavírus, identificada originalmente na Índia, já é responsável por 56,6% dos casos de Covid-19 na cidade do Rio de Janeiro, segundo dados da vigilância genômica divulgados pelo secretário municipal de Saúde, Daniel Soranz, em sua conta no Twitter, no domingo, 15. Na última sexta-feira, 13, a prefeitura havia anunciado que a cidade é o epicentro da variante Delta no Brasil.

“Recebemos novos resultados de sequenciamento genômico do Laboratórios LNCC e UFRJ/LVM, que se somam aos demais resultados, demonstrando que a variante delta foi identificada em 56,6% das amostras colhidas no último mês. Evite se expor desnecessariamente, e use máscara”, escreveu Soranz.

LEIA TAMBÉM:Variante Delta reforça a importância do uso correto de máscaras

Vacinação

A prefeitura do Rio de Janeiro pretende concluir a aplicação da primeira dose da vacina contra a Covid-19 na população adulta do município nesta semana. Seguindo a lógica de imunizar uma idade por dia, a previsão é de que na sexta-feira, 20, seja a vez das pessoas com 18 anos. Mulheres devem comparecer aos postos pela manhã e os homens na parte da tarde. Nesta segunda, 16, foi retomada a imunização para pessoas de 22 anos.

A repescagem para pessoas com 30 anos ou mais, pessoas com deficiência e gestantes, puérperas e lactantes com 18 anos ou mais ocorre diariamente. A recomendação da prefeitura para este público é procurar a unidade de saúde no período da tarde.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.