Coronavírus: Crivella recorre ao Exército para tirar cariocas das ruas
O prefeito do Rio de Janeiro anunciou neste sábado, 21, que vai fazer o pedido ao ministério da Defesa; soldados atuarão na Zona Sul e na Barra da Tijuca
O prefeito Marcelo Crivella (Republicanos) anunciou mais uma medida para conter o avanço do novo coronavírus na cidade do Rio de Janeiro, que concentra 89 dos 110 casos confirmados. Em entrevista coletiva virtual à imprensa neste sábado (21), Crivella afirmou que pedirá ao ministério da Defesa que empreste soldados para abordar os idosos que venham a desobedecer a recomendação de isolamento social.
“Vou pedir ao Exército que coloque em cada quarteirão dois soldados. Eles vão abordar idosos que estejam circulando para dizer que há uma solicitação das autoridades para que se preservem em casa, exceto se estiverem indo para supermercado ou farmácia”, afirmou.
Os militares deverão atuar na Barra da Tijuca, na Zona Oeste, e nos bairros da Zona Sul fluminense, onde há casos registrados de pacientes que testaram positivo para a Covid-19.
O prefeito anunciou também a distribuição de cestas com medicamentos básicos e que combatem sintomas como febre e dor no corpo.