Black Friday: Revista em casa a partir de 8,90/semana
Continua após publicidade

Coronavírus: Brasil ultrapassa Estados Unidos em número de mortes diárias

Número de registros foi superado na última segunda-feira, 25; EUA figuram como o país mais afetado pela doença até agora

Por Da Redação Atualizado em 26 Maio 2020, 17h00 - Publicado em 26 Maio 2020, 15h54

Brasil ultrapassou nesta segunda-feira, 25, os Estados Unidos em número de mortes diárias por Covid-19. De acordo com o levantamento do Ministério da Saúde, o país registrou 807 novos óbitos na data de ontem, já os EUA ficaram na marca dos 620 pacientes fatais nas últimas 24 horas segundo o Centro para Controle e Prevenção de Doenças (CDC) norte-americano.

A ultrapassagem de registros ocorre justamente no início de uma semana, quando normalmente as notificações de óbitos e casos brasileiros estão abaixo da média a ser atingida durante a semana. Isso porque há uma forte subnotificação durante o sábado e o domingo.

LEIA TAMBÉM: O que sabemos sobre a bebida de Madagascar que trataria o coronavírus

Os Estados Unidos figuram como o país com maior impacto da Covid-19 até agora. São 98.426 mortes e mais 1,6 milhão de casos. O Brasil, de acordo com levantamento da Universidade Johns Hopkins, ocupa a sexta posição em óbitos e segundo maior patamar de registros de casos confirmados da doença. São 374.898 casos e 23.473 mortes.

Novo epicentro

Na última sexta-feira, 21 a Organização Mundial da Saúde (OMS) declarou que a América do Sul se tornou um novo epicentro da pandemia de Covid-19, a doença causada pelo novo coronavírus, sendo o Brasil o país mais afetado da região. A entidade advertiu o governo brasileiro por ter autorizado o uso da cloroquina no tratamento de pacientes.

ASSINE VEJA

Coronavírus: ninguém está imune
Coronavírus: ninguém está imune Como a pandemia afeta crianças e adolescentes, a delação que ameaça Witzel e mais. Leia na edição da semana ()
Clique e Assine
Continua após a publicidade

“A América do Sul se tornou um novo epicentro da doença”, afirmou Ryan. “Também notamos que o Brasil aprovou a expansão do uso da cloroquina, mas nós atentamos ao fato de que há revisões sistemáticas feitas pela Organização Pan-americana de Saúde que dizem não haver evidência clínica para aprova o uso da cloroquina como tratamento para a Covid-19, não até os testes terem sido finalizados e obtivermos resultados claros”, disse.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Semana Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

Apenas 5,99/mês

ou
BLACK
FRIDAY
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (a partir de R$ 8,90 por revista)

a partir de 35,60/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.