Clique e Assine VEJA por R$ 9,90/mês
Continua após publicidade

Com falta de doses, Prefeitura do Rio suspende vacinação de adolescentes

Aplicações da faixa etária de 15 a 17 anos começariam nesta segunda-feira, 23, mas a data foi adiada até que cheguem novas remessas de imunizantes

Por Da Redação 22 ago 2021, 14h34

A Prefeitura do Rio de Janeiro suspendeu o início da vacinação de adolescentes de 15 a 17 anos que começaria nesta segunda-feira, 23. A aplicação foi adiada por conta da falta de doses que a cidade enfrenta e, segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), a definição de uma nova data depende da chegada de nova remessa de imunizantes.

Em comunicado publicado nas redes sociais, a pasta diz que só se vacinarão a partir de amanhã adolescentes com deficiência (a partir de 12 anos), gestantes, puérperas e lactantes. Além desses grupos, também haverá repescagem para pessoas com 25 anos ou mais que ainda não se vacinaram. Na publicação, a secretaria ainda pede para que as pessoas procurem os postos de vacinação preferencialmente no período da tarde.

Nesta sexta-feira, 20, a cidade do Rio finalizou a aplicação da primeira em toda a população adulta acima de 18 anos. Antes de cumprir o calendário, no entanto, já havia o temor de que pudessem faltar doses – ao longo do dia, dezenas de postos de várias regiões da cidade passaram a informar a população que não tinham mais imunizantes disponíveis para a primeira dose. No início da tarde, a SMS informou que “jovens de 19 anos que eventualmente não consigam se vacinar” poderiam fazê-lo posteriormente.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.