Butantan envia 1 milhão de doses de CoronaVac para vacinação infantil
Imunizantes foram encaminhados para o Ministério da Saúde e serão destinados para público com mais de 3 anos

Um lote com 1 milhão de doses da CoronaVac, imunizante contra a Covid-19 do Instituto Butantan em parceria com a farmacêutica chinesa Sinovac, foi enviado para o Ministério da Saúde nesta segunda-feira, 19, para a vacinação de crianças de 3 a 5 anos.
Segundo o governo do estado de São Paulo, as doses foram produzidas pelo instituto com Insumo Farmacêutico Ativo (IFA) importado da China e outras 2,5 milhões de doses, que também serão destinadas à população infantil, devem ser entregues neste mês.
“A entrega desse novo lote pelo Butantan permitirá ampliar o número de crianças brasileiras entre 3 e 5 anos que serão protegidas contra formas graves da Covid, evitando internações e óbitos”, informou, em nota, o infectologista David Uip, secretário de Ciência, Pesquisa e Desenvolvimento em Saúde de São Paulo.
Em julho deste ano, a Diretoria Colegiada da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou a inclusão da faixa etária de 3 a 5 anos, inclusive imunossuprimidos, na bula da CoronaVac. Um estudo realizado no Chile com esta população entre dezembro de 2021 e maio deste ano apontou que a vacina tem uma efetividade de 55,06% para evitar hospitalizações.
Abaixo, os números da vacinação no Brasil: