Clique e Assine VEJA por R$ 9,90/mês
Continua após publicidade

A melhor forma de tratar cicatrizes de acne em peles negras

Pesquisadores compararam impactos de tratamentos com peeling químico e microagulhamento para tratamento sem causar descoloração da pele

Por Paula Felix Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO 19 ago 2022, 18h13

Os tratamentos dermatológicos têm avançado para oferecer os melhores resultados nos diferentes tipos e tons de pele, principalmente as negras, que demandam cuidados para evitar o aparecimento de manchas por ação de componentes químicos. É o caso das medidas para tratar cicatrizes de acne, que podem, inclusive, levar à descoloração de peles mais escuras. Cientistas da Universidade Rutgers, nos Estados Unidos, encontraram um caminho para unir segurança e eficácia para este fim trocando os peelings químicos por outro tratamento conhecido: o microagulhamento. Com esta opção, demonstraram 73% dos pacientes foram beneficiados pela técnica.

Na pesquisa, o grupo selecionou 60 pacientes negros com cicatrizes de acne, que foram submetidos a tratamentos com peelings químicos de ácido glicólico na concentração de 35% ou microagulhamento, um procedimento que utiliza agulhas para fazer pequenas perfurações na pele e estimular a produção de colágeno. As técnicas foram realizadas a cada duas semanas por um período de 12 semanas.

Enquanto mais de 70% dos participantes tiveram melhora em dois ou mais pontos da pele no grupo que fez microagulhamento, os benefícios foram notados em 33% entre os que fizeram o peeling químico.

“Com base nos resultados deste estudo, os pacientes cuja pele mais escura impede o uso de peelings químicos mais fortes, que podem descolorir permanentemente a pele mais escura, devem tratar cicatrizes de acne com microagulhamento”, disse, em comunicado, Babar Rao, autor sênior do estudo.

Segundo Rao, isso não significa que o peeling químico deixará de ser recomendado e que o tratamento pode ser melhor opção para pacientes com pele mais clara.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.