Bom dia. Me mantenho em silêncio…
Joesley Batista, sócio-proprietário do grupo J&F, ao comparecer à CPI que investiga a JBS, empresa controlada pela holding. Joesley está preso desde setembro
O senhor, que era um mafiosinho de terceira categoria, resolveu achar que era um Al Capone.
Carlos Marun, deputado federal (PMDB-MS), relator da CPI, dirigindo-se a um mudo Joesley
Todo mundo tem seu valor, suas riquezas e também suas fraquezas. A paz se constrói no corpo das diferenças, porque a unidade sempre implicará a diversidade.
Papa Francisco, em visita a Mianmar, onde o governo é alvo de críticas por não conter a perseguição aos muçulmanos rohingyas, considerados “a minoria mais perseguida do planeta”
A promessa do Vale do Silício era que as redes sociais gigantes on-line fariam o mundo melhor. Nós todos seríamos ‘netzens’ (cidadãos da internet), igualmente conectados, igualmente capazes de publicar, igualmente capazes de confrontar o poder. Mas não saiu bem assim.
Niall Ferguson, historiador escocês, na 'Folha de S.Paulo'
A sociedade acredita nos carros. Ter um carro é ter sucesso. Um exemplo interessante é Paris. Ali, as pessoas tratam do tema dizendo que não são contra carros, são contra a poluição.
Phil Tinn, pesquisador do Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT), em 'O Estado de S. Paulo'
Posso até estar enganado (…), mas não creio que nenhuma empresa saiba o que vai substituir seu negócio de óleo e gás no futuro.
Pedro Parente, presidente da Petrobras, em conversa com jornalistas
Vou acordar pensando que preciso arrumar emprego agora.
Felipe Massa, ao se despedir da F1 — desta vez para valer, garante ele —, após levar sua Williams ao décimo lugar no GP de Abu Dhabi
Tenho que doutrinar as pessoas para me enxergarem como empresária.
Anitta, cantora, administradora da própria carreira, em 'O Estado de S. Paulo'
Enquanto Trump falava em fazer muros (para os latinos, na fronteira com o México), a gente derrubou os muros com a música.
Erika Ender, cantora e compositora panamenha, de mãe baiana, coautora, com o porto-riquenho Luis Fonsi, de 'Despacito', um dos hits de 2017, indicado a vários Grammy, falando ao jornal 'O Globo'
Mais do que ficcionistas, precisamos hoje nos EUA de um jornalismo bom e independente, e este vem tendo dificuldades de atuar. Sem isso, corremos o risco de sofrer um apagão informativo que nos impeça de tomar decisões políticas importantes.
Paul Auster, escritor americano, atribuindo à imprensa um papel maior que o da própria atividade a que se dedica, na 'Folha de S.Paulo'
Publicado em VEJA de 6 de dezembro de 2017, edição nº 2559