Zema rebate Lula após faltar a cerimônia para concessão de rodovia mineira: ‘Meu foco é trabalhar’
Governador de Minas Gerais respondeu ao presidente nas redes sociais; petista disse que o mandatário deveria lhe agradecer

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), foi às redes sociais para rebater as críticas feitas pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) à sua postura. Depois de não comparecer à cerimônia de assinatura da concessão da BR-381, Zema disse que a obra era uma promessa antiga do PT que não saiu do papel. E se colocou à disposição para estar presente para “fiscalizar ou inaugurar trechos da obra”. “Meu foco é trabalhar, não perder tempo com eventos burocráticos”, completou.
Mais cedo, durante o ato, no Palácio do Planalto, Lula afirmou que Zema deveria lhe dar “um prêmio, um troféu” por ter sancionado o projeto de lei que refinancia a dívida dos estados com a União. Já o ministro dos Transportes, Renan Filho, criticou a ausência do governador mineiro na cerimônia, ao dizer que ele “não pode priorizar a política contra o interesse do cidadão”.
“Lula, o PT prometeu essa mesma obra nos 188 meses de governo, mas não entregou. Por isso, quando for colocar máquina na pista, fiscalizar ou inaugurar trechos da obra na BR-381 eu estarei à disposição. Meu foco é trabalhar, não perder tempo com eventos burocráticos”, escreveu o governador na rede social X, ao mencionar o perfil do presidente.
Um dos importantes corredores logísticos do estado para o escoamento da produção industrial, a BR-381 é também conhecida como “rodovia da morte” e hoje está entre as mais perigosas do país. O leilão foi vencido pela empresa 4UM Fundo de Investimentos, em contrato válido por 30 anos.