‘Vamos abraçar’, diz líder do PL sobre nome de Flávio ao Planalto — veja repercussão
Senador foi escolha do ex-presidente para representá-lo nas urnas em 2026
A decisão do ex-presidente Jair Bolsonaro de indicar seu filho, o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), à Presidência da República em 2026 repercutiu rapidamente em setores da política nacional. A informação que ele foi o indicado pelo pai foi confirmada para VEJA pelo presidente do partido, Valdemar da Costa Neto, e depois pelo próprio senador em suas redes sociais.
O líder do PL na Câmara, deputado Sóstenes Cavalcante (PL-RJ), logo afirmou que a escolha de Bolsonaro será respeitada e seguida. “Quem o presidente Jair Bolsonaro escolher, todos nós vamos abraçar e fazer campanha!”, escreveu na rede social X. “Estamos juntos e vamos mudar o Brasil em 2026”, completou em outro post.
@FlavioBolsonaro Estamos juntos e vamos mudar o Brasil em 2026 🇧🇷 https://t.co/kPeH5btxnh
— Sóstenes Cavalcante (@DepSostenes) December 5, 2025
O deputado federal Mario Frias (PL-SP) também saiu em apoio ao nome de Flávio. “O presidente Jair Bolsonaro falou e, quando ele fala, eu escuto (…). Flávio sempre esteve na linha de frente, defendendo o Brasil, enfrentando perseguições, ataques, injustiças e distorções simplesmente por carregar um sobrenome que incomoda quem vive do sistema”, disse.
O ex-ministro do Turismo e amigo de Bolsonaro Gilson Machado (PL-PE) comentou para VEJA a indicação do seu líder: “Não foi apenas por ser seu filho, mas foi pela sua competência e articulação política já demonstrado tanto no seu mandato de deputado estadual como de Senador, e também pela sua competência para lutar pelo nosso país. (…) Deus não abandona a nossa nação, teremos novos tempos de esperança e eu tenho certeza que ele levanta pessoas quando o seu povo clama por justiça”.
A imprensa está noticiando que o nosso líder maior, @jairbolsonaro, decidiu que o seu candidato será Flávio Bolsonaro.
Se isso for confirmado, conte com todo o meu apoio, irmão. Vamos dar o sangue por você no Nordeste. É momento de união 🇧🇷🙏🏻 pic.twitter.com/9byuxMtGzj
— Gilson Machado Filho (@GilsonMachado22) December 5, 2025
O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), que está autoexilado nos Estados Unidos, onde atua contra ministros do STF junto ao governo americano, traduziu para inglês o texto que o irmão senador publicou instantes antes. “O filho mais velho de Jair Bolsonaro vai disputar a Presidência nas eleições de outubro de 2026”, pontuou para os americanos.
O youtuber Paulo Figueiredo, neto do ex-ditador João Figueiredo e aliado íntimo de Eduardo Bolsonaro nos Estados Unidos disse apoiar integralmente a escolha por Flávio. “Na minha humilde opinião, [essa candidatura] deve contar com enorme entusiasmo da base bolsonarista. Será uma guerra dura, mas não haverá outra oportunidade”, escreveu.
A madrasta de Flávio, a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL), que nesta semana protagonizou um embate contra os enteados ao desautorizar a formação de uma aliança no Ceará, também comentou a indicação e desejou bençãos: “Que Deus te abençoe, Flavio, nesta nova missão pelo nosso Brasil amado. Que o Senhor te dê sabedoria, força e graça em cada passo. E que a mão d’Ele conduza o teu caminho para o bem da nossa nação”.
As reações de atrizes veteranas à fala de Regina Duarte na TV Globo
CCJ deu resposta imediata à decisão de Gilmar sobre impeachment de ministros do STF
Greve dos caminhoneiros é até agora um grande fracasso em todo o país
Ações da Anvisa proíbem suplemento de ora-pro-nóbis, vinagre de maçã e produtos com creatina
O que se sabe sobre a greve de caminhoneiros convocada para quinta-feira







